segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Potencial Turístico de Nossa Região

Fiquei encantada com o potencial, não só turístico, mas, também industrial da Serra Gaúcha.
Acredito, que seja uma das regiões mais prósperas do estado, que deslumbra bons níveis de desenvolvimento  social e, consequentemente, qualidade de vida da população.
Trouxe na lembrança algumas idéias que poderiam ser implementadas em nossa região, tão carente de empregos.
Temos um potencial turístico  quase inexplorado, as belezas de nossa região são pouco valorizadas, não há investimento em infraestrutura para receber turistas, são poucas as rotas já firmadas e inúmeros os pontos nem mencionados.
Cidades com muito menos potencial fazem muito mais, atraindo pessoas dos mais diversos estados, trazendo dinheiro, movimentando o comércio, serviços e proporcionando empregos.
Não percebo vontade em explorar o turismo em nossa região, o que poderia transformar-se em um dos pilares da economia dos municípios.
Muitas vezes, nem mesmo os moradores conhecem os pontos turísticos e, se conhecem, não acreditam e/ ou não visualizam divulgação, organnização, planejamento e investimento nos locais.
É, parece de Deus dá rapaduras para quem não tem dentes, rsrsrsrrs...
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...