sábado, 4 de julho de 2020

Boa noite!
Para alguns, nem tão boa!

São mais de 64 mil mortes e mais de 1,5 milhão de infectados em nosso país.
Estou um pouco cansada, percebo que nem a ciência, nem a religião, nem a consciência, nem insegurança , nem, nem, nem ...
Nada faz com que Bolsonaro e seus seguidores tenham um lapso, um ato falho, um lampejo de razão e de sanidade mental.
Continuam agindo como os donos de todas as verdades, senhores de si e do universo. Sendo que, o universo é do tamanho de seus umbigos!
Tenho tentado me distanciar dos números mas, inevitavelmente, antes de dormir sempre consulto as informações do COVID 19. Talvez, numa remota esperança de encontrar números decrescentes de contágio.
À cada boletim, o retrato de um país entregue à uma história de colonização,  exploração, desigualdades sociais absurdas,  corrupção e más escolhas. São os pobres, os pobres negros, os pobres negros moradores ďe periferias, que endossam os números de vítimas do COVID 19.
A passagem do COVID 19, de norte a sul  leste oeste, do Oiapoque ao Chuí,  faz um inventário social de nosso país. Tudo encontra-se exposto!
Poucas questões expostas são motivos de orgulho, a começar pelo Senhor que ocupa a Presidência da República, seu comportamento irresponsável, descomprometido, desrespeitoso, criminoso, incompetente, doentio, autoritário, mentiroso, imoral, ignorante...
Sem falarmos das vergonhas expostas de seu rebanho. Pessoas de bem, tementes ao bom Deus, defensores da família e da moral, patriotas ferrenhos, se apropriando da máxima "Nem tudo que é legal é moral!" Mostrando, suas afinidades com o seu "Mito" e os mal hábitos através da prática da corrupção, do jeitinho, dos falsos moralismo ou pudor, do mal caratismo, cretinagem e canalhice.
Nunca fomos tão Brasil!
Nunca desejamos tanto não estarmos no Brasil!
Ana Paula
😔💪👊😘

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...