segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Politicamente correto!"

O texto intitulado "Pudim", de Marta Medeiros, me faz refletir sobre o ser "politicamente correto".
O que é uma pessoa politicamente correta, quais suas motivações, razões e como fica a liberdade individual, desejos e aspirações?
Acredito, que o controle social é quem os cria, o fazer direitinho para que os outros vejam e assim por diante.
Nem sempre, queremos e desejamos algo, mas, acabamos realizando porque é o que se espera, socialmente, de nós.
Ok! É bonito e traz reconhecimento ser "certinho" mas, e o "EU" como fica, onde se esconde e de que forma se manifesta?
Não estou fazendo um manifesto contra os "certinhos", apenas questionando-os.
Até porque em muitas questões também sou "politicamente correta", naquelas que após reflexão, passo a acreditar que valem a pena energia. Entretanto, tento ouvir quem eu sou, quais as minhas vontades e consequentemente, as consequências  na vida dos outros.
Não me permito abraçar causas "da moda", abraço causas nas quais acredito!
Se as pessoas fossem verdadeiras e deixassem de ser hipócritas, com certeza o número de pessoas "politicamente corretas" reduziria pela metade, rsrsrsrrs...
Não é feio, nem fora de moda ser você mesmo, nem que para isso pague um preço, rsrsrs...
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...