sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fé e/ ou Religião?

Acredito, que se pode ter fé sem que se tenha uma religião.
E quando falo isso as pedras caem sobre mim, simplesmente porque as pessoas não entendem, mas, já explico!
Ao meu entender, fé é tudo aquilo que você acredita, crê, se agarra, suas bases, seu consolo etc.
Religião é a manifestação de sua fé, publicamente, perante dogmas, ritos, enfim, o nome que dão para o que você acredita (e como vem surgindo novos nomes, entretanto, para um único Deus, rsrs).
Contudo, nem sempre encontramos uma Religião a seguir, ou seja, que melhor caracterize nosso Deus e o que ele representa na nossa vida, ou no que acreditamos, no que nos faz levantar da cama e ter esperança. Mas, isso de forma alguma quer dizer que não temos fé, que somos discrentes ou ateus.
Só porque não me viram na Igreja, Templo, Terrero ou sei lá o nome de que irão chamar, não quer dizer que não carrego uma força que me move e faz resistir inclusive a essas acusações, rsrsrsr.
Até porque, observo muita gente "papa óstea", que passa bastante tempo na Igreja ou em outros Templos de oração, tendo atitudes não muito "solidárias" com os irmãos, sendo mesquinhas, invasivas à vida e família alheia, inventando "fofoquinhas" e gerando intrigas entre as pessoas etc. Daí me pergunto a razão pela qual procuram a Igreja, ou melhor, o que fazem dentro dessas Igrejas? Ou, imagina se não participassem de uma?
É meus amigos, as vezes a Igreja serve apenas como cortina para tapar a podridão que se esconde dentro do coração. 
Nem se quer se escuta "A Palavra", entra por um ouvido sai pelo outro, bom, como não participo, não sei o certo o que fazem lá, sei que não tem ajudado muito, pois, pelo número de Igrejas que observamos abrirem as portas todo dia, pelo número de "fiéis" que se encontram nas missas, cultos etc, é inversamente proporcional aos problemas de relacionamento nos lares e ambiente de trabalho (sem falarmos nos problemas mais sérios).
Então, me deixem quieta com minhas crenças até que eu encontre lugar para expressá-las, até porque pelo que tenho visto de hipocresia e falsos valores, "vendidos em nome do Senhor", ficarei falando com meu Deus em casa mesmo!
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...