segunda-feira, 20 de julho de 2020

Seguindo a cultura das "datas"...
Aos meus amigos e amigas,

Somos um pouco de tudo o que "provamos", somos um pouco de cada pessoa que passou, ou que ficou em nossas vidas. Dos que passaram, ficamos com exemplares geralmente, do que não queremos ser. Dos que ficaram, ahhh, os que ficaram... esses chamamos de amigos!

E temos tanto deles... temos risos, choros, trejeitos, músicas favoritas, jeitos de dançar, datas marcantes, barras seguradas... Tem aquele mais novinho, ou mais passadinho, gremista ou colorado, PTralha ou coxinha, playboy ou desleixado, estudioso ou descansado, marrento ou de boas, fitness ou da gordice, toc ou cachorreiro, preguiçoso ou aventureiro, do suco ou da cachaça, do samba ou do sertanejo, da gaúcha ou do Rock 'rool... Preto, branco, pardo, mulato, amarelo ou sei lá de que cor, seja ele hetero, homo, trans...

Estava pensando, nessas minhas andanças por aí, precisei me despedir muitas vezes. Recomeçar,  fazer novos vínculos e, novamente,  me despedir.
A função de educadora especial, em si, não te traz muitos amigos, morar numa cidade e trabalhar em outras, dificulta também.

Contudo,  estava pensando nos lugares por onde passei e nas pessoas que conheci... Tirei ou me tiraram para amiga as mais incríveis de cada Pago. Carrego comigo lembranças, saudades de jeitos de olhar, gaitar, cambalear, chorar, chingar, brigar, silenciar...

Algumas, partiram cedo de mais e as lembranças ainda são acompanhadas de lágrimas.

Quando nos despimos de preconceitos e intolerâncias, cabe bastante gente na vida da gente!

Feliz Dia do Amigo!
Em especial à minha amiga Priscila Turchiello, pela passagem de seu aniversário!
Ana Paula 
💪👊😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...