quinta-feira, 9 de julho de 2020

Bom dia!
Tenho andado bastante ocupada com o ambiente virtual. Contudo,  apesar de tantos assuntos refletidos, estou sem inspiração para a escrita.
Estou angustiada e triste! Ontem foi um dia difícil e hoje ainda não consegui levantar. Estou explorando e testando a plataforma de aprendizagem classroom. Ela é incrível!!!
Porém,  63,64% nos meus alunos não terão acesso. Não possuem os recursos tecnológicos para acesso à Plataforma e aos conteúdos que posso postar nela. Então,  continuarão sendo disponibilizados materias impressos para retirada na escola.
Este é o ensino híbrido proposto e imposto pelo governo do estado. Quem tem  tem, azar de quem não tem!
Fiz a contraproposta de enviar material impresso para todos pois, pelo menos no AEE, as ferramentas de aprendizagem iam ser as mesmas, me permitindo um certo alívio emocional em não estar sendo ou participando de tamanha injustiça e violência. As orientações da CRE são para que todos os professores postem na plataforma, sob ameaça de corte de efetividade. Sendo assim, meu pedido foi negado.
Ou seja, somos obrigados a contribuir, ratificar, com a pedagogia da exclusão! Com mais essa injustiça, violência institucional!
Pessoalmente, me sinto também violada pois, meus saberes teórico/práticos são dispensados e meu desejo de uma escola pública de todos para todos, como ferramenta de combate às desigualdades sociais, ignorado!
E mais, tenho muita dificuldade em obedecer regras impostas por ameaças, sem a devida reflexão e avaliação. Não gosto de andar de viseira, como cavalo de carroça. Não sou assim, não educo meu filho nem meus alunos para ser assim.
Estou com um nó na garganta e parece que vou passar a conviver com ele...
Ana Paula
😔💪👊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...