quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Numa sociedade que cultua "datas", para homenagear, lembrar, firmar compromissos ou seja lá qual o sentido particular que cada um dê, enfim, ganhei um Dia. Hoje, 22 de Agosto, Dia do Educador Especial!!!
Somos aqueles que estão em universidades, escolas comuns, escolas especiais, centros de apoios, clínicas etc, enfim, aqueles que ainda acreditam que é possível um mundo mais humano, numa escola que consiga acolher e num ser humano que consiga minimamente respeitar o outro.
Muitas vezes, nossa presença desacomoda, incomoda, perturba e, assim como nossos alunos, também acabamos excluídos dentro da escola. Ocupamos o lugar de culpa, facilmente somos responsabilizados pelo fracasso de um sistema, de uma sociedade, de uma escola e de um grupo de professores... mas, nossos ombros são largos!
Nem sempre é fácil e parece caminharmos sozinhas!
Poderão nos perguntar as razões que nos levam a continuar e certamente não teremos uma resposta rápida, objetiva etc, contudo, nenhuma conseguirá achar razões para abandonar!!!
Parabéns colegas!!!!
Ana Paula Gatiboni Faccin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...