quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Não sei se choro ou dou risada!

Ao olhar o edital de concurso para provimento de cargos para magistério público estadual, pelo site www.pciconcursos.com.br não sabia se chorava ou se dava risada.
Uma brincadeira, uma palhaçada, um desrespeito não somente com aqueles que realizaram uma licenciatura e almejam uma carreira no magistério, mas, também, com o povo gaúcho.
Isso nos instiga, mais uma vez, à reflexão. Que sociedade queremos? Tudo começa pela educação e quando não há investimentos nesta é porque tanto faz como sairão os sujeitos após a escolarização, se sairão massa de manobra melhora ainda, pois, será mais fácil levá-los até as urnas, como fazem nos currais.
Temos a polícia mais mal paga, os professores, bom, olhem o edital, acesso ao sistema de saúde somente através do sistema judiciário, infra-estrutura, escoamento da produção, olhem para nossas estradas.
E os nossos jovens, olhem para aqueles que não conseguem acesso às universidades, não conseguem qualificação para o trabalho, pois são poucos os cursos profissionalizantes, acabam em empregos informais, quando os conseguem.
Que caminho é este, para onde estamos indo?
Não sei se choro ou se dou risada, estou na dúvida, acho que estão me chamando de palhaça!
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...