sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meus alunos, meus amigos, meus professores...

É mesmo uma relação dialógica, de troca de saberes, de vivências e assim obtemos a construção da aprendizagem. Falo não somente da aprendizagem escolar, mas, principalmente das aprendizagens informais, construídas através das relações, que também são importantes e constituem o sujeito.
Meus alunos, antes de serem meus alunos, são essencialmente meus amigos, companheiros e cúmplices.
E, inevitavelmente, nesta relação de troca, tornam-se meus professores.
Hoje, tive a oportunidade de rever alguns de meus alunos/ amigos/ professores, apreciar o trabalho que eles vem realizando e ter uma boa conversa. Saí dessa conversa um pouquinho mais gente, rejeitando o "umbigoísmo" e sentindo novamente prazer em sorrir.
Confesso, estou tomada pela saudade...mas, como em texto anterior escrevi, a saudade serve para lembrar de que valeu a pena!
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...