quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ingenuidade ou confiança no ser humano?

A cada dia tenho me surpreendido com as barbáries de que o ser humano é capaz. Tenho reconhecido nas pessoas tantos sentimentos ruins, que geram atitudes/ comportamentos porque não dizer , desumanos. Não sei porque tenho tido este olhar mais aguçado, mas, o fato é que esses comportamentos tem me chateado. Hoje penso se antes não os percebia de forma tão clara por ser ingênua ou por confiar demais no ser humano e em sua bondade inerente. Na verdade, acredito que eu negava que as pessoas pudessem ter sentimentos ruins, porque não nascemos ruins, como também não somos totalmente ruins. O fato é que nos transforrmamos a partir de nossas experiências, vivências, oportunidades ou falta delas, a partir da educação.Contudo, mesmo sabendo de tudo isso, preciso acreditar nas pessoas, em seu potencial para ações positivas, não quero aceitar que sou ingênua ou sonhadora por querer um lugar mais agradável de se viver. Quero continuar a confiar no ser humano!
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...