quinta-feira, 4 de julho de 2013

PALAVRAS DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE


"... Antes de acusarmos o vandalismo deles é preciso nos perguntarmos: onde erramos? Antes de os chamarmos de vândalos é preciso admitirmos que nós fomos vândalos ainda maiores. NÓS, POLÍTICOS, vandalizamos a saúde pública. Vandalizamos a constituição. Vandalizamos a segurança pública. E o mais grave, vandalizamos a educação deste país. Quando dizem que no Brasil as crianças ficaram violentas na escola, eu digo: as crianças são pacíficas demais diante da violência da própria escola sobre elas, e o mesmo eu digo desses que estão quebrando as vidraças do Itamaraty. Se em meio a uma multidão de manifestantes pacíficos um pequeno grupo faz isso é porque matamos os sonhos da maioria dos nossos jovens e provocamos a ira de outros. Nós políticos colaboramos para este "casamento" perigoso entre o "sonho morto" e a "raiva viva" dos nossos jovens.

Se não nos perguntarmos onde erramos, não vamos parar com esses vândalos menores e muito menos com o vandalismo MAIOR que é toda política social brasileira..."

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...