sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dirceu Alberti...


Um golpe "branco" ronda o país. A estratégia dos pretendentes ao poder - que ainda não mostraram a verdadeira face - é criar uma situação social incontrolável para justificar o golpe com o argumento da incapacidade de governar.(lembrar o Vizinho Paraguai). O movimento aparentemente acéfalo vem sendo articulado a mais tempo alienando pessoas jovens, muitos deles, despreparadas politicamente. Na retaguarda, como lobos em pele de ovelha, agitadores anônimos e mascarados, ou membros fictícios de redes sociais, sem perfil, ditam os as regras para a ação. Mesmo quando atendidas as necessidades que motivaram o movimento, novas e novas necessidades serão reivindicadas até que o caos se estabelece. Daí, como um golpe de misericórdia, dá-se um fim à democracia, afinal de contas "o país está ingovernável." Pense nisso, avalie os fundamentos de suas convicções para, só então, com segurança e equilíbrio assumir as escolhas que são suas, e não a dos outros.

Seja crítico, proteste contra tudo o que há de errado, fiscalize seus eleitos, acima de tudomas ,não deixe que o manipulem por meios também fraudulentos porque escondidos num sistema de inforormação onde podemos, num passe de mágica assumirmos o personagen que desejarmos, acredite. Salve a democracia que está sob o fio da navalha.

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...