quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quando portas, janelas, básculas...abrem-se!

O tempo para as coisas acontecerem na vida da gente nem sempre é o tempo que esperamos e desejamos que elas aconteçam.
Tem certos períodos em que parece que nada dá certo e que quando colocamos o pé para dentro vem alguém e fecha a porta na cara da gente. E aí amigos, não basta o esforço, a dedicação, as horas de estudo, as melhores classificações, simplesmente a vida emburra-se com você, fecha a cara e uma nuvem negra paira em nossas cabeças. Esse é um tempo que parece parar, parece nunca passar.
E, de uma hora para outra, quando você nem acredita mais que as coisas podem mudar, quando você só pensa em sobreviver a mais um dia, as portas, janelas e básculas de oportunidades começam a se abrir à sua frente, é um momento tão mágico que você não acredita estar acontecendo depois de tantos tombos ao longo do caminho.
É o tempo determinado pelo ciclo da vida e não por você. Definitivamente, as oportunidades aparecem quando temos a grandiosidade e a maturidade de saber aproveitá-las, mas, daí, entramos em crise novamente, pois, surgem todas juntas e a escolha por uma ou por outra nem sempre é fácil!
São as provações que temos que passar neste grande mistério que é o viver e que nem sempre temos paciência e sabedoria para esperar, ou dar tempo ao tempo.
Passei por muitas, muitas dificuldades, tentando abrir portas, hoje elas abrem-se sozinhas para eu entrar, fruto do esforço e dedicação, mas, também, de exageros em estradas, correndo de um lado ao outro, para incansavelmente, abrir meu espaço.
Carrego na bagagem experiência, lágrimas de felicidade mas, também de dor e claro, muitas cicatrizes.
Contudo, o que passei deve ter seu valor, devo ter aprendido algo...sei lá, só sei que as coisas não acontecem como a gente quer e no tempo que as desejamos, mas, sei também, que quem procura acha, quem busca alcança, quem sonha realiza, mais cedo ou mais tarde, com torcida a favor, ou mesmo com torcida contra, rsrsrsrs!
Ana Paula

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...