domingo, 25 de setembro de 2011

Exercícios diários...

Tenho realizado alguns exercícos diários, para aumentar a tolerância, a paciência e a capacidade de compreender, muitas vezes, o incompreensível.
O exercício de reflexão sobre seus próprios atos e os atos de outras pessoas com quem convivo podem te levar a dois caminhos, ou ao crescimento pessoal, ou a loucura. Pois, o ser humano é complexo demais para ser compreendido, é uma caixinha de surpresas que nem Freud explica, rsrsrsrs...
São tantas as diversidades na personalidade, no caráter, na bagagem de príncípios éticos e valores morais, hora tudo isso é admirável, enriquecedor, hora torna a convivência harmônica um grande desafio.
Escolhi trabalhar com pessoas, com o público em geral, justamente pelo encantamento que me causavam, contudo, fico na torcida para que eu não mude de idéia frente às dificuldades do conviver.
Que eu possa continuar acreditando no potencial das pessoas e na sua capacidade em promover o bem. Que eu continue a despresar atitudes mesquinhas e medidas pelo "umbigoísmo" e como me disse, no dia de minha formatura do ensino médio, a Irmã X: "- Não deixe que o mundo te corrompa..."
Amanhã, segunda-feira, tudo recomeça e as surpresas?
As surpresas pela frente! Algumas boas, outras nem tanto...
Ana Paula

Chico Xavier...

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...