sábado, 27 de agosto de 2011

Agradecimentos!

Ontem foi um dia especial, recebi alta da fisioterapia.
Especial e difícil, prometemos uma a outra que não haveriam lágrimas, mas, não teve jeito...elas rolaram!
Aline Manenti é a físioterapeuta que cuidou da minha reabilitação, do encaminhamento pós cirúrgico, um mês e pouco após o acidente, até o dia de ontem.
Quando cheguei em seu consultório, o prognóstico para o meu caso, era o pior possível e eu sabia disso. Sabia porque os médicos, em nenhum momento, conseguiram esconder a gravidade, pois, logo perceberam que eu não era ignorante e logo enchia-os de perguntas.
A terapia iniciou, muitas foram as interrupções, já que foram quatro as cirurgias só no cotovelo, paralelo, veio a trombose, que atrasou os procedimentos cirúrgicos e que nos obrigou a correr contra o tempo para minimizarmos as sequelas.
Aline fez o que a própria medicina não acreditava ser possível e acreditem, basicamente, fiquei apenas com uma pequena limitação em extensão.
Conheci a Aline no pior momento da minha vida, espero sinceramente que este tenha sido o pior, pois não espero passar jamais por situação semelhante, gostaria de tê-la conhecido em outro momento, mas, as coisas não acontecem como a gente planeja. Enfim, que ótimo que ela entrou na minha vida nesse momento, pois, ela não foi somente minha fisioterapeuta, ela foi minha amiga e minha psicóloga, rsrsrsrrs...
Quem passa por uma situação como a que passei sabe que muito, muitíssimo, depende do paciente para o alcance de bons resultados, mas, que tomado por um contexto de dor e sofrimento o paciente não tem motivação para a terapia. Aí entra o diferencial do bom profissional e do excelente profissional.
O bom profissional, vai lá e faz o que tem que fazer!
O excelente profissional, vai lá faz o que tem que fazer, mas, antes aplica injeções diárias de sorrisos, ânimo, coragem, esperança, expectativa, explicações etc, aguenta choros, desabafos, te faz rir e perceber que a vida continua.
A Aline foi, é e sempre será importante na minha vida, porque foi mais que profissional, foi uma amiga que num momento de dor conquistei.
Obrigada por tudo!
Um forte abraço,
OBS: Assim, que eu fizer a cirurgia de ligamento de joelho volto a ser sua paciente,  não vai se livrar assim de mim, rsrssr!!!
Ana Paula 


8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...