sexta-feira, 27 de maio de 2011

Saudades!

Há quem diga que saudade é sentimento de brasileiro. Pode ser que sim, pois, nosso povo constitui-se das mais variadas origens étnicas, pessoas que deixaram suas pátrias e vieram desbravar e construir o que hoje chamamos de Brasil.
Com isso,  inventaram a saudade e ensinaram a seus descendentes o que isso significa. Brasileiro tem saudade das mínimas coisas, de cada momento bom, até de um gosto, de um cheiro, de uma comida, de um momento da infância, de momentos com amigos e ou família, de pessoas, de animais, do primeiro carro, de um passeio etc.
Acredito que a saudade serve para lembrarmos que a felicidade é possível, para que possamos, mesmo em momentos difíceis, lembrar que se um dia fomos felizes é porque é possível sermos novamente, é um exercício de nossa mente para nos mantermos esperançosos.
As vezes a saudade faz doer, porque as pessoas que lembramos não estão mais entre nós, daí é mais difícil falar de esperança porque bate a revolta. 
Enfim, a saudade foi inventada para aprendermos a dar valor, a sermos gratos e termos esperanças em dias melhores.
Ana Paula

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...