sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Escolhas... PM Nova Esperança do Sul x EAD UFSM x Magistério Estadual - Jaguari x PM Santa Maria

Ai amigos, que dilema!
Meu coração está apertado, minha garganta sufocada e, inevitavelmente, meus olhos cheios de lágrimas.
Escolhas, decisões que precisam ser tomadas, mas, que para isso renúncias precisam ser feitas.
Não tem como não ser tomada pela insegurança e pelo medo, pois, de uma vez só, todas as portas se abrem e você não sabe em qual entrar. Ao entrar por uma porta fecham-se as demais e nunca teremos a certeza de que esta ou aquela é a melhor escolha, pois, não sabemos o dia de amanhã.
Colocar tudo na balança, pontos positivos e negativos, tentar ser o mais sensata possível, lutar contra o coração e permitir que a razão decida por você...
Ai, o coração! Ele diz tanta coisa...
Mas, a razão vem e tenta convencê-lo do contrário!
Se todas essas oportunidades tivessem surgido a no mínimo dois anos atrás, antes do acidente, minha decisão já estava tomada, topava o desafio e não olhava para trás. Contudo, as coisas mudaram, eu mudei, alguém me disse que eu era adulta e isso estragou com tudo, rsrsrsrs...Por que temos que balançar, contrapôr, analisar? Isso é a tal maturidade? Poxa vida, complica demais com a vida da gente!
A juventude te dá ousadia, coragem, te permite liberdade.
Onde se esconderam essas características que eram minhas, eu era assim! Ou a vida roubou-as de mim ou eu quem me perdi no meio do caminho?
Não consigo abrir mão de nada, nadinha, esses lugares eu conquistei, como posso abrir mão, agradecer?
Como posso saber, a longo prazo, se não vou me arrepender?
A vida muda tanto!
Estou entre Nova Esperança, educação à distância da UFSM, posse no magistério público estadual em Jaguari e posse no magistério público municipal em Santa Maria. Quero todos! Todos um dia fizeram parte dos meus planos, todos eu conquistei com muito esforço e dedicação.
Mas, decisões precisam ser tomadas!
Um abraço,
Ana Paula

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...