quinta-feira, 2 de junho de 2011

Oportunidades...Crioulo ou Pangaré?

Cresci ouvindo minha mãe dizer: "- O cavalo só se passa encilhado uma vez e temos que montar!"
Acho que levei a sério o ditado, não lembro de ter perdido uma única oportunidade. Porém, não sei se elas vinham até mim ou eu que corria atrás delas, ou seja, não sei se um dia existiu um cavalo encilhado para eu montar ou eu montei os cavalos que ía encontrando, mal domados ou nem domados ainda,rsrsrsrrs, achando que era o tal cavalo que tanto minha mãe falava. Simplificando, já estou acreditando que criamos oportunidades, elas não caem do céu, jamais passarão na nossa frente nos chamando se não estivermos preparados, capacitados, habilitados a "agarrá-las"!
Vou ter que mudar o ditado, depois de muitos anos acreditando nele, agora discordo...há muitos, muitos cavalos (oportunidades), mas, a escolha do cavalo é nossa, de acordo com a nossa personalidade e formação é que colocaremos a encilha certa, no momento certo.
Se nos dedicarmos, talvez possamos conseguir um "cavalo crioulo" , mas, se nos acomodarmos, vamos ter que nos consolar com um "pangaré".
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...