segunda-feira, 20 de junho de 2011

"As regras foram feitas para serem quebradas"

Concordo em partes, pois, há tanta regrinha absurda que acredito que foram feitas, desde o princípio, para serem quebradas!
Claro que precisamos de regras, de controle social, para que possamos viver em sociedade!
Entretanto, vamos pensar um pouquinho, quem são os encarregados em "fazer" essas regras, que formalmente chamamos de leis?
Olhem para dentro do Legislativo, olhem para a "Casa do Povo", olhem por quem somos representados!
Nossa! As poucas vezes que resolvem "trabalhar", geralmente é em benefício próprio, aprovam umas "bestices" de projetos, que viram leis e que nós, cidadãos, temos que acatar.
Por essas e tantas outras razões, as leis de nosso país deixam de ser cumpridas, respeitadas, ou seja, as regras são quebradas. Mas, quebradas porque foram feitas, na maioria das vezes, por completos idiotas, sem estudo e discussão sobre o tema.
Contudo, culpa nossa, cada povo tem os representantes que merece, afinal, os colocamos lá. Assim sendo, temos que cobrar ações pelo menos inteligentes e para o bem da maioria. Acontece, que só lembramos deles daí quatro anos quando batem a nossa porta novamente pedindo voto. Vamos até a urna, votamos e nunca mais acompanhamos o que ele está fazendo e se está fazendo o que prometeu, nós somos mais sem vergonha que o camarada.
Há necessidade urgente de politização do povo brasileiro, enquanto isso não ocorrer, ficamos a mercer de qualquer carinha bonita na televisão ou do(s) Tiririca(s), rsrsrsrrs...
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...