quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mas, me chega de uma vez essa tal maturidade, se é que ela existe,rsrsrs!

Estou esperando, como criança espera o Papai Noel, a chegada da tal "maturidade". Confesso que já estou na dúvida se ela realmente existe ou é uma invenção para nos mantermos sempre na busca por mais responsabilidades, maior comprometimento, maiores atribuições, maiores investimentos etc.
Penso, as vezes, que ela é uma invenção para dizer ao ser humano que chegou a vida adulta e que deve evitar determinados comportamentos "infantis". Mas, se for isso, é um equívoco, porque podemos ser tudo...responsáveis, comprometidos, bons profissionais etc, sem perder a criança que há dentro de nós. Acho que se depender disso para ser "madura", vou ficar muuuuito tempo esperando, porque a vida sem ser vivida com os olhos de uma criança não tem graça!
Contudo, não sei se a tal "maturidade" já me chegou ou não, rsrsrsrrrs...afinal, estou com 27 anos, terminei a graduação e comecei a trabalhar desde os 21 anos, sou funcionária pública desde os 22 anos, já realizei mais duas pós graduações. Tenho um relacionamento estável a 9 anos, pago minhas contas em dia e não peço dim dim para minha mãe a um bom tempo(rsrsrs), pago o segundo carro, porque o primeiro eu detonei no acidente, também pago um apto em SM! Porém, ao mesmo tempo, divido uma coleção de carrinhos com meu marido, assim como um avião aeromodelo e um play 2, gosto de andar de moto, de bicicleta e a cavalo, ir para praia, viajar e gastar com, aos olhos dos adultos, futilidades. Brinco com meus alunos e me divirto muuuuito com eles (jogamos, conversamos, passeamos, contamos histórias etc, quando sobra tempo no meio disso tudo eu dou aula, brincadeirinha,rsrsrsr).
Enfim, tenho o que a sociedade espera de uma adulta "madura" mas, não deixei de ser criança. E agora? A tal maturidade já me chegou ou não, rsrsrsrsrsr!!!
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO O dia 8 de setembro foi declarado dia internacional da alfabetização pela UNESCO em 26 de...